RESOLUÇÕES DO XII CONGRESSO NACIONAL DOS HOMENS PRESBITERIANOS (CNHP).
O XII Congresso Nacional de UPH's, reunido nos dias 21 a 25/04/2010 no SESC Mineiro de Grussaí - RJ, tomou as seguintes decisões: (Estes documentos estão sendo encaminhados ao SC/IPB-2010).
1)REVISTA PROPOSTA
Quanto ao doc. 135 do XII congresso da CNHP, Resolve mudar o nome da Revista Proposta para REVISTA DA UPH, por entender que este nome representa melhor a entidade.
2)PERCAPITA
Quanto ao doc. 78, Considerando a revogação de indexação de côngruas pastorais ao salário mínimo (CE-2007- doc. 127) . por analogia, entende-se que não devemos indexar a percapita ao salário mínimo. O XII Congresso da Confederação Nacional dos Homens Presbiterianos resolve: Alterar a taxa percapita para o valor: R$ 15,00 (quinze reais) a partir de 2011, mantendo a mesma distribuição definida no MUSI, ou seja, 40% para Federação, 30% para Sinodal e 30% para Nacional.
3)EXTINÇÃO DE UPH'S
Considerando que as SI são as Forças de Integração da IPB;
1. Considerando o que consta no MUSI, no artigo 2 e suas alíneas, quanto aos objetivos das sociedades, dentre elas a cooperação com a Igreja, sendo parte integrante da mesma, nos seus objetivos de servir a Deus e ao próximo em todas as suas atividades, promovendo a plena integração de seus membros.
2. Considerando constar a existência das SI na Igreja conforme a Constituição da IPB, art.83, alínea “h”, devendo o conselho supervisionar, orientar e superintender o trabalho das mesmas , havendo ai implicitamenete, um estimulo a sua existência e atuação.
3. Considerando que o MUSI foi aprovado pelo Supremo Concilio estimula a existência das SI.
4. Considerando que o Supremo Concilio já legislou por diversas vezes sobre este assunto, mesmo assim a situação perdura, com igrejas sem UPH’s, Presbitérios sem Federações e Sinodal sem Confederações Sinodais;
5. Considerando que durante o quadriênio 2006-2010, diversas UPH’s pelo Brasil foram extintas, suspensas ou substituídas por Ministérios, e outros movimentos, sendo a grande maioria por iniciativa das lideranças maior das igrejas regionais que declara não aprovar a existência das SI, contrariando a CI/IPB, o MUSI/IPB, as recomendações da CE e SC/IPB e a própria história da igreja.
6. Considerando que nada criado para substituir as SI, demonstrou ser mais útil, eficaz, compromissado.
7. Considerando o respeito e a submissão e até a falta de conhecimento de seus direitos, que leva muitos homens a não recorrerem a instâncias superiores, evitando o desgaste e atrito, ficando, assim, a mercê de preferências pessoais de alguns líderes;
O XII Congresso Nacional da CNHP, com base nos considerandos acima resolve solicitar do SC/IPB-2010:
1)A atenção a questão elencada no presente documento;
2)O estudo de medidas eficazes que visem proteger a existência das SI, estimulando a organização e preservação das já existentes.
4) SECRETARIA GERAL DO TRABALHO MASCULINO
Indicação do nome do Pb. Haroldo Peyneau para continuar a frente da Secretaria Geral.
Em Cristo.
Gilson Ferreira
Pres.Fed.UPHs PLTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário