Nos dias 22 e 23 de Junho de 2013, a Confederação Sinodal de UPHs do Sínodo Carajás, realizou o III - CONGRESSO, na cidade de Marabá - Pará.
Os trabalhos foram realizados na mais perfeita ordem. A diretoria eleita para o biênio 2013 > 2015, ficou composta com os seguinte irmãos:
- Presidente: Pb. Moacir de Freitas Heringer.
- Vice-pres: Dc. Salim da Silva Viana.
- Sec. Executivo: Dc. José Ribamar Ferreira da Silva.
- 1º Secretário: Pb. Luiz Henrique Brito Belo.
- 2º Secretário: Pb. Josiel de Paula Barbosa.
- Tesoureiro: Dc. Oscar de Oliveira Neto.
O congresso sinodal reúne-se a cada dois anos para tratar de assuntos administrativos (Conforme estabelece o MUSE), porém, este congresso foi atípico, pois, a prioridade foi a exposição da Escritura. Tivemos o privilégio de sermos abençoados com quatro estudos. Um dos quais foi editado. Editamos uma sinopse do estudo ministrado pelo Pb. Renato de Souza (1º Sec. da CNHP), e postamos acima, para que os amados irmãos impossibilitados de se fazer presentes, possam também alimentar-se desta palavra.
Esteve presentes algumas autoridades eclesiásticas da IPB: Pr. Cleber Campos (Pres. do PLTA), Pr. Marcos Galdino (Pr. da IPB em Ourilândia do Norte-PA), Pr. Bruno Santana (Pr. da Igreja hospedeira) e o representante da Confederação Nacional dos Homens Presbiterianos - CNHP, Pb. Renato de Souza,
A diretoria da Sinodal Carajás, louva a Deus, pelo apoio incondicional do conselho da igreja local e da SAF que auxiliou a UPH local na logística deste congresso.
"Pb. Moacir - Dc. Salim - Dc. Ribamar - Pb. Luiz Henrique - Pb. Josiel - Dc. Oscar" |
A Deus, toda a honra e glória, pelos séculos dos séculos... Amém.
Amados... Precisamos nos unirmos cada vez mais num único propósito..."A GLÓRIA DE DEUS"... E unidos neste propósito vamos juntos com a graça de Deus fortalecer as UPHs das igrejas locais, tanto espiritualmente como administrativamente... Para isso precisamos das orientações e envolvimento dos verdadeiros pastores que assumiram responsabilidades diante de Deus em conduzir a igreja visível na edificação do reino... Pois, é inadmissível que no sistema presbiteriano haja uma igreja organizada sem uma UPH organizada ativa!!! É preocupante também que, presbíteros em atividade estejam fora de uma UPH... É mais preocupante ainda, perceber que pastores que dizem ser presbiterianos estejam fazendo "corpo-mole", com a finalidade de dificultar o trabalho das UPHs... Amados... Vamos nos unirmos neste propósito??? "A GLÓRIA DE DEUS", Sendo membros ativos de uma UPH???
ResponderExcluir