* EU TENHO UM SONHO ( I have a dream” “Yo tengo um sueño)
“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha”.Sl/ 126 verso 1
* Esta frase ficou notabilizada ao ser pronunciada por Martin Luther King Jr em seu discurso em frente ao memorial Lincoln (Washington) em Março de 1963
A palavra de Deus em alguns casos dá o mesmo sentido para sonho e visão, nossos estudiosos seculares dão as seguintes definições para sonho: seqüência de fenômenos psíquicos, produto da imaginação, fantasia, ilusão, quimera. Mesmo achando que tanto a interpretação bíblica como a secular estejam corretas, eu fico com a interpretação de que sonho também pode significar anseio do coração, anelo da alma.
Abordo este tema referindo-me ao trabalho das nossas UPHs e o que elas representam para nossa querida IPB. Mesmo com fatos comprovados do crescimento do trabalho masculino em todo o Brasil, sou obrigado a reconhecer que estamos ainda muito distante do alvo desejado, muito dos meus sonhos já foram realizados no decorrer destes anos que estou a frente da CNHP, estou contente com o avanço que já conseguimos, porém o meu sonho vai mais além. Os irmãos podem indagar, mais que sonho é esse que o presidente da CNHP está se referindo, vou confessá-lo para os irmãos, antes, porém, garanto aos irmãos que este sentimento está longe de ser motivado por vaidade ou prepotência, muito pelo contrário, é o anseio de um coração apaixonado pela IPB e pelo trabalho masculino como sociedade interna, o meu sonho é que nossas UPHs sejam um dia a sociedade interna mais forte e mais atuante na Igreja Presbiteriana do Brasil.
Tenho certeza absoluta que o maior beneficiado será o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Este sonho não é impossível de ser realizado, porque a UPH é formada pela liderança masculina de nossas Igrejas, nelas estão entre outros membros, nossos presbíteros e diáconos, temos um potencial muito grande, os irmãos reconhecem que não é um sonho inatingível, temos a nosso favor uma Igreja que tem a Bíblia como regra de fé e prática, uma boa formação teológica, a melhor estrutura de governo e se não bastasse temos Jesus Cristo do nosso lado.
Não está difícil concretizar este sonho, para ele ser realizado é necessário que cada homem presbiteriano seja sócio da UPH de sua Igreja, este é o principal caminho para o crescimento do nosso trabalho. Lanço este desafio a todos os homens presbiterianos, precisamos ter o mesmo sentimento em relação ao trabalho masculino. Tenho certeza que vamos conseguir este intento mais do que justo, se Deus restaurou a sorte de Sião, pode fazer o mesmo com nossas UPHs, tomando por base o tema do quadriênio” HOMEMS COMPROMETIDOS INTEGRALMENTE”.
Nós, da Federação de UPHs do Presbitério Leste da Transamazônica, somos parte deste sonho, e colocamo-nos à disposição da CNHP, pois, caminhando juntos em Cristo, seremos mais do que vencedores.
ResponderExcluirGilson Ferreira.
Pres. Federação.